• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

NÁUTICOS »

Mercedes apresenta lancha elétrica mais veloz do mundo

Veículo, baseado no SLS AMG Coupé Electric Drive, foi lançado durante o Miami Boat Show


Portal Vrum

Publicação: 15/02/2013 15:37 Atualização: 15/02/2013 18:07

 (Fotos: Mercedes-Benz/Divulgação)
A Mercedes-Benz aproveitou o Miami International Boat Show, que vai até a próxima segunda-feira (18) nos Estados Unidos, para apresentar um veículo muito especial. O Cigarette AMG Electric Drive Concept é uma lancha baseada no SLS AMG Coupé Electric Drive. O barco foi desenvolvido pela AMG em conjunto com a Cigarette Racing e é o barco elétrico mais veloz do mundo.

Clique aqui e veja mais fotos da lancha da AMG!


O barco produz 2221cv e atinge uma velocidade máxima de 160km/h. As baterias têm capacidade de 240kWh com 400 volts. A potência vem de duas unidades, cada uma delas com seis motores com refrigeração líquida e com a sua própria transmissão.

Os motores são alimentados por 48 módulos de bateria com refrigeração líquida com um total de 3456 células de ions de lítio. Elas fornecem um total de 240kWh de energia. De forma a baixarem o centro de gravidade, as baterias foram colocadas ao longo do assoalho do barco.

Barco elétrico produz 2221cv e atinge uma velocidade máxima de 160km/h
Barco elétrico produz 2221cv e atinge uma velocidade máxima de 160km/h
Para carregar as baterias, existem dois carregadores de 22kW a bordo que vêm diretamente do SLS AMG Concept Electric Drive. No total o veículo demora sete horas a carregar totalmente as baterias. Em teoria, a Mercedes poderia reduzir o tempo de carregamento para três horas, com a instalação de quatro carregadores a bordo.

O barco tem 11.6m de comprimento e foi pintado numa cor chamada AMG Electricbeam magno com os frisos em mate cromado e emblemas AMG na parte lateral. O interior tem bancos criados pela Cigarette Racing com elementos de fibra de carbono na cabine. A AMG colocou o painel de instrumentos do SLS AMG Coupé Electric Drive no barco com os mostradores na mesma cor do casco do barco. No painel é exibido o rendimento do motor, a velocidade, a voltagem da bateria e a carga das baterias.
Mercedes não informou se a lancha será comercializada e nem o valor do veículo
Mercedes não informou se a lancha será comercializada e nem o valor do veículo
Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro, Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »


ofertas em destaque