UAI
De doer os olhos!

Aston Martin DBX707 terá versão única e interior exagerado

Imagens divulgadas pela montadora mostram o interior do SUV monocromático em tom chamativo

Publicidade
SUV lançado em 2022 recebeu atualizações chamativas em seu interior
SUV lançado em 2022 recebeu atualizações chamativas em seu interior Foto: Aston Martin/Divulgação

O SUV mais rápido do mundo, o Aston Martin DBX707, foi atualizado e terá versão única com apenas uma opção de motorização. Lançado em 2022, o modelo não teve mudanças em seu visual, mas o seu interior é de chamar atenção.

Quais foram as mudanças do Aston Martin DBX707?

Interior do Aston Martin DBX707 laranja com pequenos detalhes em preto. Pelo para-brisas e janelas laterais é possível ver imagem de cidade distorcida
SUV recebe botões físicos para controlar funções Foto: Aston Martin/Divulgação

O Aston Martin DBX707 concentrou suas atualizações na parte interna e chegou cercado de expectativas para os compradores. Entre as novidades está o novo sistema de infoentretenimento – que já equipa outros modelos da marca, como o DB12 e Vantage –, com recurso de conectividade Apple CarPlay e Android Auto sem fio. A tela sensível ao toque “Pure Black” é mais moderna que a anterior e tem 10,25 polegadas. Já o painel de instrumentos digital cresceu e passou a ter 12,3 polegadas.

O painel e o console central do modelo também foram redesenhados para deixar o Aston Martin DBX707 alinhado com o restante do portfólio da marca. O modelo traz controles físicos dedicados para a seleção de marchas, modos de direção, suspensão, funções de climatização, escapamento e ADAS. Para simplificar a escolha, a montadora instalou uma chave seletora para os modos de condução, em vez de vários botões.

O interior do Aston Martin DBX707 terá novas opções de personalização e novos materiais, como carvalho brilhante, malha de titânio brilhante, black piano, folheados de fibra de carbono e madeira ziricote atualizada. As imagens divulgadas pela marca impressionam, pois o interior é quase todo em laranja – conduzir o modelo por mais de 1 hora deve dar até dor de cabeça.

O equipamento padrão de áudio do SUV conta com 14 alto-falantes de 800W de potência, mas pode ser atualizado para o som Bowers & Wilkins de 23 alto-falantes de 1.600W.

Aston Martin oferecerá opção única de motorização para o DBX707

O Aston Martin DBX707 será oferecido apenas com motor V8 biturbo de 4.0 litros. O conjunto mecânico fornece 707cv e 91,77kgfm de torque e sua potência é transmitida por meio da caixa de câmbio automática de nove velocidades e sistema de tração integral.

O modelo da Aston Martin é capaz de ir de 0 a 100km/h em 3,3 segundos, alcançando velocidade máxima de 310km/h. O hardware do chassi não sofreu alterações, mas seus amortecedores eletrônicos e molas pneumáticas foram recalibrados para que o controle da carroceria seja mais preciso. A produção e entrega do Aston Martin DBX707 começará no segundo trimestre deste ano. Os preços ainda não foram anunciados e devem ser revelados próximo ao lançamento no mercado.

  • Confira outros vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas!